Cães Robôs
- Sabrina Estrelinha
- 30 de out. de 2017
- 2 min de leitura
Hoje em dia muitas pessoas optam em ter uma cão-robô pois dá o trabalho de carregá-lo.As crianças mais antenadas já devem ter ouvido falar no Zoomer, o brinquedo que promete ser a próxima febre entre os pequenos. Com mais de 400.000 unidades vendidas nos Estados Unidos no ano passado, o cãozinho-robô recém-lançado no Brasil é o mais avançado tecnologicamente produzido até então e levou o título de Brinquedo Inovador do Ano no prêmio New York TIA TOTY 2014. Mas preparem os bolsos, papais! Ele é vendido no país por salgados R$ 499.
O cãozinho possui diversos sensores de som e infravermelho que permitem que ele interaja com seu dono balançando o rabo e expressando emoções com os olhos, além de obedecer aos comandos das crianças. O principal desafio da brincadeira está no fato de que, assim como um pet real, é preciso que as crianças treinem o mascote para que ele aprenda a obedecer a ordens como sentar, deitar, rolar, dar a patinha, entre outras. E os pequenos deverão ser bons adestradores, já que, algumas vezes, o brinquedo não aprende as lições de primeira.
Inicialmente, Zoomer é programado para aprender até 30 comandos. Através de aplicativos disponíveis para IOS e Android, no entanto, é possível aumentar a brincadeira com novos truques.
Sucesso entre as crianças de diversas partes do mundo, o cachorro-robô já foi lançado em países como Espanha, Itália, Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica, Holanda, Japão, Austrália, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Portugal, Turquia, Emirados Árabes e África do Sul; além de ter os estoques esgotados no Reino Unido, na França, na Rússia e no Canadá em 2013.

Mas de uma coisa nossa equipe tem certeza. Mesmo que dê mais trabalho, os cães são os nossos melhores amigos de verdade!E não precisa de uma tomada para recarregar.
Comments